Esse post é o primeiro de uma série sobre todos os produtos pra cabelo que tenho testado nas últimas semanas; e olha, tem produto pra caramba! Então pode sentar e comer uma pipoquinha que, assim esperamos, ao final dessa série você já vai ter decidido qual deles você sentiu que é sua alma gêmea! <3 Vam? Eu recebi esse kit lindo com esses novos lançamentos da Capicilin pra cabelos cacheados e, admito, dentre os fracos grandes a primeira vista eu não vi a diferença entre eles. Inclusive, ela é bem mínima, mas existe. Sabe quando uma amiga de cabelo cacheado recomenda X produto, porque no dela ficou SENSACIONAL, mas no seu nem tanto? Pois é, é exatamente o que eu observei aqui. A composição não muda muito, mas a textura do creme/gel sim, e o efeito final também varia de acordo com o tipo de cacho. E eu não to […]

"/>
Textos

A auto-sabotagem e o controle ilusório que ela traz

Pessoal

Em um relacionamento sério (comigo mesma)

Fotografia

Jolene | Look e preset para Lightroom

Resenha: #LoveCachos da Capicilin

31out

dsc_0005

Esse post é o primeiro de uma série sobre todos os produtos pra cabelo que tenho testado nas últimas semanas; e olha, tem produto pra caramba! Então pode sentar e comer uma pipoquinha que, assim esperamos, ao final dessa série você já vai ter decidido qual deles você sentiu que é sua alma gêmea! <3 Vam?

Eu recebi esse kit lindo com esses novos lançamentos da Capicilin pra cabelos cacheados e, admito, dentre os fracos grandes a primeira vista eu não vi a diferença entre eles. Inclusive, ela é bem mínima, mas existe. Sabe quando uma amiga de cabelo cacheado recomenda X produto, porque no dela ficou SENSACIONAL, mas no seu nem tanto? Pois é, é exatamente o que eu observei aqui. A composição não muda muito, mas a textura do creme/gel sim, e o efeito final também varia de acordo com o tipo de cacho. E eu não to falando do tipo 2a a 4c.

Meu cabelinho depois do uso de um dos produtinhos desse post <3

Meu cabelinho depois do uso de um dos produtinhos desse post <3

A linha promete ter o pós-lavagem perfeito pra todos os tipos de cachos (inclusive todos tem a indicação de serem pra todos formatos de cachos, o que achei um pouco suspeito, mas preferi não julgar antes de usar):

#LoveCachos Gelzinho Líquido

dsc_0007

O primeiro da lista é o gelzinho líquido, e como o nome já diz, tem uma textura molinha e transparente de gel aquecido. Promete aquele “brilho molhado” nas curvas dos cachos, controlar o volume e ativar e definir os mesmos.

dsc_0009

A composição de todos contém D-Pantenol, Óleo de abacate, Óleo de coco e Aloe Vera, que são nutrientes maravilhosos pra cabelos secos como os cachos costumam ser.

dsc_0010

dsc_0015

Só de olhar e sentir a textura eu meio que já sabia o tipo de efeito que ele teria; como mencionado ali em cima, o “brilho molhado” de um cabelo que não secou completamente – o que também por tabela traz a quantidade mega reduzida de frizz (já que os fiozinhos nervosos ficam “grudados” no restante do cabelo pelo efeito de gel), o que por lógica também diminui o volume, então se você quer um look cacheado comportado, com curvas definidas e volume controlado: #loveCachos Gelzinho Líquido!

O produto cumpriu o prometido?

Meus fios são bem grossos e desordenados, então não sei quanto disso ao certo influenciou no efeito de um gelzinho que deve “controlá-lo”, mas de toda forma eu senti o volume bem menor que o de costume e uma textura mais “firme”, por assim dizer, como se meu cabelo ainda estivesse úmido mesmo estando seco. O brilho que deixou foi lindo, no entanto! E o frizz teve uma diminuição drástica. Não é o tipo de creme que eu usaria justamente porque pessoalmente eu gosto de volume, mas pra você que gosta do look, recomendo.

rosinha3

3 rosinhas de satisfação

Abaixo seguem as resenhas dos outros produtos da #LoveCachos, clique no “Leia mais…” para continuar lendo! 🙂

#LoveCachos Creme para Pentear

dsc_0011

O Creme para Pentear já é mais a minha praia; volume e cachos soltos e leves. Promete também efeito natural e cachos macios. A composição principal como podem ver é a mesma de todos os outros.

dsc_0013

dsc_0014

dsc_0016

A textura dele já é bem mais parecida com os cremes que já cansamos de usar, com o diferencial de que ele é bem mais leve e portanto mais fácil de espalhar sem pesar os fios; achei o efeito dele esperado pois meu cabelo está bem cuidado nas últimas semanas (afinal foi uma HORDA de produto hidratante a ser testado, então ele nunca esteve melhor HAHA!).

O produto cumpriu o prometido?

O efeito dele foi esperado, porém não tão efetivo quanto eu gostaria; rolou a maciez prometida, o volume também, mas os cachos deram uma murchada mais puxada pra cabelo ondulado. Não deu tanta definição quanto outros cremes disponíveis no mercado, ou quanto o gelzinho líquido deu também, mas essa é meio que a proposta dele; um look mais natural no sentido de ~ondulação~, penso eu, e bem mais apropriado pra cachos mais largos (tipo na casa de 2a a 2c). Ficou ótimo pra bater cabelo no entanto, nunca senti o cabelo tão leve mesmo com uso de creme.

rosinha2

Duas rosinhas de satisfação por sentir que esse creme não era pro meu tipo de cacho.


#LoveCachos Gelatina Definidor Natural

dsc_0018

Lembra da vibe de todo mundo fazer a misturinha de bepantol + creme de pentear genérico + gelatina comestível derretida pra criar um super duper creme pra pentear definidor mega blaster power? Pois é, já faz um tempo que as grandes marcas prestaram atenção nas nossas receitinhas caseiras (muito bem!) e transformando-as em produtos com composição parecida (e eu diria que mais apropriada, porque afinal, li relatos de meninas pegando fungo no couro cabeludo por usar a gelatina comestível em excesso 🙁 pesado, é preciso muita atenção com receitas caseiras viu?) pra acompanhar a evolução das cacheadas. Ainda mais agora que cachos meio que estão “””na moda”””. Digo isso entre mil aspas porque ainda acho engraçado o conceito de algo NATURAL ser “moda”, MAS BELEZA.

dsc_0019

A gelatina definidora da Capicilin promete um efeito parecido ao do gelzinho líquido, menos a parte do controle do volume (ou seja, definição com o volume natural, seria meu sonho?) e no geral não achei assim tanta diferença dele.

dsc_0021

dsc_0020

A textura dele é parecida com a do gelzinho, mas chega a ser um pouco mais consistente (e mais cheirosa, na minha humilde opinião). O principal e talvez único diferencial entre os ambos foi a questão do volume, que ainda não foi tanto quanto eu gostaria, mas foi mais do que o provido pelo gelzinho ainda mantendo um controle considerável de frizz.

O produto cumpre o prometido?

Ainda não é o que eu procuro pro meu cabelón vidaloucón, pois apesar de oferecer volume, ainda é um volume muito moderado. A definição dos cachos foi bem bacana pelo quesito controle de frizz. Talvez eu tente ele de novo ele, misturado a um creme de pentear mais denso.

rosinhas4

4 rosinhas de satisfação, muito bem!


#LoveCachos Definidor e Modelador

dsc_0023

O último creme parece ser o equilíbrio perfeito de todos os outros; inclusive na textura (mais abaixo), e promete prover firmeza na medida certa.

dsc_0024

dsc_0025

dsc_0026

Coincidentemente ou não ele foi o que eu testei por último, e foi também o que eu mais gostei da linha toda. A textura é parecida com a do Creme para Pentear, mas é ainda mais leve e portanto mais fácil de distribuir igualmente pelos fios. Senti um pouco de peso se comparado com os outros, mas ainda é bem menos do que o de outros cremes que costumo usar.

O produto cumpre o prometido?

Deu o volume que eu queria e conseguiu reduzir o frizz consideravelmente (considerando esse fator do volume, já que volume implica em um pouco de frizz). A maior diferença dele pra outros cremes que já testei é o valor, já que os produtos da Capicilin costumam ter preços bem amigos, e na hora de escolher o seu dentre tantos cremes com efeito parecido, o preço conta muito. É esse também o que eu vou continuar usando e o que eu vou testar misturando a gelatina definidora posteriormente.

E sim. Esse é o creme usado na noite da foto no topo do post. <3

rosinhas4

4 rosinhas da satisfação, arrazaste.


#LoveCachos Óleo Multifuncional Instantâneo

dsc_0029

Vamo então pro último item do kit, que desde o nome já promete mundos e fundos; o amado universalmente pelas cacheadas óleo multifuncional (e esse é instantâneo, vala).

dsc_0031

Aqui temos uma mistura de óleo de abacate e óleo de coco (óleo de coco = vida), dentre outros componentes na mistura; mas nada nocivo pros nossos fios, então ta suave. Promete especialmente nutrir os fios e diminuir o frizz. Eu tenho uma implicância absurda com todos os óleos pra cabelo que sejam artificiais (ou seja, fabricados e não puros), mas sempre me preocupo em testar antes de opinar sobre um especificamente, o que já me fez pagar a língua duas ou três vezes com óleos e séruns que me surpreenderam, então vamo lá:

dsc_0032

dsc_0034

Ele é absurdamente cheiroso, e o frasco é pequeno mas rende bem, já que duas “borrifadas” na palma da mão já são o suficiente pra todas as pontas do cabelo (tem quem passe no cumprimento, eu acho meio zoado, MAS O CABELO É DE VOCÊS).

O produto cumpre o que promete?

Ele não tinha muito como dar errado, é óleo pras pontas! Mas enquanto minha implicância se deve ao que a maioria que já testei deixar o cabelo mega pesado e atrapalhar no volume, esse me surpreendeu de forma positiva. Como todo o resto da linha, ele é bem levinho e o cheirinho me seguiu graciosamente o dia todo atraindo uns “nossa suelen que cabelo cheiroso” no que eu muito lady respondia “pois é tomei banho hoje”.

Não sei receber elogios sem fazer gracinha. Desculpa.

rosinhas5

5 rosinhas da satisfação por ter me surpreendido, oh wow, lovely!


 Eaí? Por qual você sentiu o coração bater mais rápido? Já testou algum deles e tem uma opinião diferente ou algo pra acrescentar? Deixa aqui nos comentários!
Compartilha esse post com as suas amigásh e amigósh cacheados! <3

E que tal me ajudar aqui, esses são todos os produtos que chegaram aqui em casa pra essa série de posts, qual deles deve protagonizar o próximo post?

dsc_0001

Beijasmil!

ps: AAAA O BLOG VOLTOU YAS <3

ps2: FELIZ DIA DAS BRUXASSSS

ps3: se você perdeu as festas de halloween desse ano pelo mesmo motivo que eu (poucas opções, além do dia 31 cair numa segunda-feira – grito), fica ligado no próximo post – especialmente se você for de manaus! ❤️

Veja também os relacionados

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Brunna janeiro 31, 2017

    Usei hoje esse milagreiro. No meu cabelo teve um efeito inesperado.
    Ficou leve e soltinho de um jeito que só fica quando seca sem creme. Ficou muito gostoso de pegar e super volumoso. Adorei. Já recomendei pras amigas cacheadas.

  • Sarah Lynn novembro 19, 2016

    Eu tenho uma teoria, que é a seguinte: cabelo cacheado é a base de teste!
    Ou seja, pra mim a gente tem que ficar testando constantemente, sabe? Eu acho que nosso tipo de cabelo acaba acostumando com cremes e produtos quando usados por muito tempo. Então acho que testar sempre que possível é uma boa. Sempre vai ter algo diferente, um frizz ou um volume. ♥
    Eu fiquei curiosa com o gel, eu prefiro efeito de gel no meu cabelo do que creme (no momento). Mas fiquei chocada com a história de fungo no cabelo, meu deusss! o.o hahahaha
    Morro de medo de algo assim me acontecer, sérião. D:

    Suuuu, teu blog tá tão lindo. Cada vez mais talentosa! ♥

    http://seismilmilhas.com

  • Jade Amorim novembro 5, 2016

    Eu sempre fico impressionada com o cuidado e dedicação de quem tem cachos com o próprio cabelo. Eu tenho um total de zero paciências para lidar com o meu e acabo sempre alisando (principalmente porque meu cabelo é louco e é liso em cima e enrolado na nuca).
    Menina, ficar testando 1982379218371 produtos diferentes não faz mal pros fios não? D:

    ps: eu surtei a hora que eu vi que dá pra mudar a cor do layout do seu blog. E estou apaixonada pelo azul, usarei o azul pra sempre!

    Beijos.

  • Melynda novembro 4, 2016

    Adorei a matéria 🙂

  • Lét Oliveira novembro 3, 2016

    Seu cabelo ficou muito lindo!
    Está aí uma linha que ainda não testei..
    Vi algumas meninas falarem sobre, mas não comprei.
    Eu gosto do volume, e gosto quando o creme é consistente a modo de deixá-lo um pouco ” pesadinho “, os cremes que deixam muito leve não ajudam em nada na ativação dos meus cachos!
    O produto parece ser bom para o meu cabelo..
    E ó: Amei suas fotos <3

    bjuus
    Lét
    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/