Mais uma resenha capilar pra vocês! Preciso dizer, nunca foi tão divertido fazer uma série de posts; to aprendendo bem mais sobre o meu cabelo, especialmente o que funciona e o que não funciona (e o porquê de não funcionar), e ta sendo melhor ainda poder dividir as experiências com vocês. <3 Quem é cacheada e cacheado nesse mercado cada vez mais abrangente que temos hoje, sabe a dúvida que é na hora de escolher um dos 128718278 produtos na prateleira. O que no final do dia acaba sendo bom, dado que numa época não tão distante, encontrar coisas pros nossos fios não era tão fácil assim. Amem to that! Mas vamos lá, primeiro vejamos a proposta do HidraPoo Cachos Poderosos da Garnier Fructis: Ele traz a mesma proposta do Light-poo tudo em um da L’Óreal, de agir como shampoo, condicionador e creme de hidratação no mesmo produto. Fiz um vídeo sobre ele, […]

"/>
Cabelos

Manteigas Capilares da Embelleze – Qual escolher?

Maquiagem

Minhas makes The Balm | Cores e brilho inacreditáveis!

Resenhas

Novex É do Babado by Evelyn Regly!

Resenha | HidraPoo Cachos Poderosos

16jan

dsc_0044

Mais uma resenha capilar pra vocês! Preciso dizer, nunca foi tão divertido fazer uma série de posts; to aprendendo bem mais sobre o meu cabelo, especialmente o que funciona e o que não funciona (e o porquê de não funcionar), e ta sendo melhor ainda poder dividir as experiências com vocês. <3 Quem é cacheada e cacheado nesse mercado cada vez mais abrangente que temos hoje, sabe a dúvida que é na hora de escolher um dos 128718278 produtos na prateleira. O que no final do dia acaba sendo bom, dado que numa época não tão distante, encontrar coisas pros nossos fios não era tão fácil assim. Amem to that!

Mas vamos lá, primeiro vejamos a proposta do HidraPoo Cachos Poderosos da Garnier Fructis:

dsc_0046

Limpa, hidrata, e ativa os cachos

Ele traz a mesma proposta do Light-poo tudo em um da L’Óreal, de agir como shampoo, condicionador e creme de hidratação no mesmo produto. Fiz um vídeo sobre ele, que por sinal curti bastante, e você pode ver clicando aqui.

Ele é feito para cabelos de cachos abertos, de 2B a 3B. Existe a versão para cachos fechados também! A textura dele é como a de um creme pra pentear mesmo, mas mais suave, então precisei usar uma palma da mão certinha de produto pra pegar em todos os fios. A embalagem é do meu tipo favorito, que fica com a tampa no fundo pra não precisar fazer a doida balançando o frasco pra cima e pra baixo pra pegar o que ta no fundo. Não produz espuma, parece realmente um creme pra pentear.

O produto cumpriu o prometido?

Nas primeiras três vezes que usei o HidraPoo, meu cabelo permaneceu hidratado e bem alinhado, fora o cheirinho maravilhoso do produto que perdurou mesmo depois do cabelo lavado e seco. Mas da quarta vez em seguida o negócio meio que desandou e fui sentindo meu cabelo ficar com frizz e perdendo definição dos cachos. E eu tenho uma teoria do porquê disso.

dsc_0047

Essa nova onda de cremes de limpeza tudo-em-um chegaram com a melhor das intenções, mas não tem como negar, todo cabelo é diferente (mesmo os aparentemente iguais) e portanto precisam de coisas diferentes para “funcionar” bem. Penso que esse creme, assim como o da L’Óreal, são um excelente quebra-galho; pra ser usado naquele dia que você ta realmente corrida e com pouco tempo disponível pra se cuidar, mas também não quer sair destrambelhada na rua. Uma vez ou outra, porque nenhum quebra-galho substitui aquele ritual de produtinhos que somos acostumadas a usar. (Googlar cronograma capilar) Então creio que meu erro foi justamente querer substituir tudo que eu tenho entre cremes de hidratação, cremes de reposição de massa, cremes de nutrição, óleos, queratina líquida, vitaminas etccccc por um produto só pro resto da vida. Realmente não faz muito sentido, né?

Guardo tanto o HidraPoo como o LightPoo no coração e no armário, para aqueles dias loucos em que meu cabelo ta um ninho de rato e eu não posso me dar ao luxo de parar pra fazer cronograma. Por isso, sinto que vale a pena ter essa opção.

Para os outros dias, vale reservar umas horinhas do dia pra cuidar de mim mesma, tanto em cabelo como pele, unhas, etc. SPA days são importantes pra nossa saúde mental também, sabia? (Inclusive, to precisada)

rosinhas4

4 rosinhas de satisfação

Já usaram esse tipo de produto tudo-em-um? O que acharam?
Beijas <3

Veja também os relacionados

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fernanda Rodrigues janeiro 23, 2017

    Oi, Sue!
    Ainda não usei produtos 3 em 1, justamente porque ficava na dúvida do uso contínuo e de como os meus cachos reagiriam a isso. Gostei do seu alerta sobre essa questão.
    Vou me inscrever lá no seu canal, pra não perder seus vídeos!
    Beijos,

  • Rhamile janeiro 19, 2017

    Oi? Eu sou manauara e blogueira também,iniciante rs. Você poderia fazer um post sobre dicas para as iniciantes, como divulgar etc? Se atender o pedido agradeço desde já

    • Suelen janeiro 20, 2017

      Oi linda! Bem-vinda a blogosfera manauara! Gostei da ideia, vou elaborar alguma coisa assim 🙂 bjooos

  • Samira Oliveira janeiro 17, 2017

    Eitaaaa, meu cabelo não tem os cachichos lindos que o seu tem mas achei o produto bem legal, tudo em 1 é uma facilidade ótima pros dias que agt tem que sair voando do chuveiro hehehe.

    • Suelen janeiro 20, 2017

      Mulher teu cabelo é maravilhosooooooo <3