Vocês também ficam louquinhos (no mau e no bom sentido) com tanta variedade  de produto pro cabelo no mercado? Porque eu fico aaaaaaaaaaaaaa mas no final acabo separando um lugarzinho no coração pra sair testando tudo. Foi o caso de hoje, do novo lançamento da linha Novex Meus Cachos da Embelleze, o trio de manteigas capilares que você respeita, e que ainda são liberadonas para adeptos de low e no-poo. Usei uma a uma por algumas semanas e trouxe meu veredito final nesse post, e no vídeo no final dele, caso você não esteja muito afim de ler e queira ver alguns gatos dando show na tela. A primeira felizarda foi a rosinha Manteiga Ativadora de Cachos Pra Lacrar “Se joga na Hidratação” (eu sei que o nome é longo, mas levando em conta o resultado que consegui com essas manteiguinhas, elas poderiam até se chamar Nati Natini Natili Lohana Savic de Albuquerque […]

"/>
Cabelos

Manteigas Capilares da Embelleze – Qual escolher?

Maquiagem

Minhas makes The Balm | Cores e brilho inacreditáveis!

Resenhas

Novex É do Babado by Evelyn Regly!

Manteigas Capilares da Embelleze – Qual escolher?

29ago

Vocês também ficam louquinhos (no mau e no bom sentido) com tanta variedade  de produto pro cabelo no mercado? Porque eu fico aaaaaaaaaaaaaa mas no final acabo separando um lugarzinho no coração pra sair testando tudo. Foi o caso de hoje, do novo lançamento da linha Novex Meus Cachos da Embelleze, o trio de manteigas capilares que você respeita, e que ainda são liberadonas para adeptos de low e no-poo.

Usei uma a uma por algumas semanas e trouxe meu veredito final nesse post, e no vídeo no final dele, caso você não esteja muito afim de ler e queira ver alguns gatos dando show na tela.

A primeira felizarda foi a rosinha Manteiga Ativadora de Cachos Pra Lacrar “Se joga na Hidratação” (eu sei que o nome é longo, mas levando em conta o resultado que consegui com essas manteiguinhas, elas poderiam até se chamar Nati Natini Natili Lohana Savic de Albuquerque Pampic de La Tustuane de Bolda que eu seria a última a criticar), que tem como estrelas da composição o óleo de coco e o óleo de oliva.

A principal promessa dele é, sim, repôr elementos da hidratação dos fios enquanto os molda como você preferir (a textura de manteiga nessa marca é sempre bem consistente, o que faz milagres na hora de definir o formato dos cachos!), e a minha experiência com ele foi: cheiro sensacional, meio doce por causa do coco, cacho definido porém leve (bem leve se comparado com os outros resultados).

manteiga ativadora de cacho embelleze

Depois a testada foi a Manteiga Ativadora de Cachos Pra arrasar “Se joga na Nutrição”. A embalagem verdinha traz na composição elementos vida na saúde capilar de qualquer cacheada, que são o karité e o abacate. Como previsto o objetivo dela é nutrir o cabelo na hora da finalização, e a minha impressão dela foi: cheiro bem gostoso mas menos doce que o anterior, sensação de cabelo forte depois de finalizado, com bastante definição (tanto que ficou até um pouco pesado, dando menos volume que a manteiga anterior, mas com molinhas mais firmes e maleáveis).

Não vou mentir, amei bastante e quero testar ele como máscara de nutrição ainda, sinto que não vou me decepcionar.

E por fim, a minha favoritassa, a Manteiga Ativadora de Cachos Pra divar “Se joga no Brilho”! Gente, as três manteiguinhas são bem bbb, bem funcionais, e os resultados são lindos sim, mas essa roxinha arrebatou meu coração de um jeito que a bendita já ta quase acabando (SOCORRO), primeiro que eu não posso nem ver BRILHO no nome que eu já adoro né? NÉ.

Os componentes principais dele são o cacau e a linhaça, também agentes nutritivos poderosos e donos de um cheirinho gostoso e inconfundível. Achei a consistência dela um pouco mais encorpada que as outras (talvez por causa da linhaça?), mas pouca diferença.

E sobre o resultado, pareceu que eu tinha editado o cabelo num photoshop da vida real de tão brilhante que ficou, quase umas estrelinhas brotam dele (tem vídeo lá no final pra provar que não é photoshops hAHAHA).

Simplesmente maravilhoso e meu novo favoritão supremo, e foi ele mesmo que usei pra ilustrar esse post!

No vídeo eu mostro tudinho do processo, mas vamos ser práticos no post escrito né? Pra usar a manteiga e todo o seu poder, é indicado fazê-lo no cabelo úmido, e foi exatamente o que eu fiz; molhei, tirei o excesso de água, apliquei a manteiga no cabelo inteiro e fiz aquele amassadinho com um tecido de algodão (IMPORTANTÍSSIMO pra aparência do resultado final, no vídeo explico o porquê!). No vídeo eu fiz isso só de um lado, pra vocês verem a baita diferença que dá no cabelo mesmo molhado (lado direito).

Daí a parte de secar é com você! Sagitarianos impacientes talvez prefiram usar o famigerado secador de cabelo com difusor para praticidade e rapidez, mas além disso, o uso do secador também dá um mega boost no volume dos cachos! Ao mesmo tempo que deixar os fios secarem naturalmente pode minimizar ainda mais o risco de frizz, e dar potência máxima na definição, aliado com o visual de cachos mais “comportados”e baixos.

Mas euzinha nunca jamais serei comportada, apenas baixa. Então, o secador com difusor, foi exatamente o método que escolhi, associado ainda á duas técnicas usando o pente garfo para aumentar o volume do cabelo (mostradas no vídeo). O resultado foi esse:

Uma definição absurda de linda, um brilho absurdo de visível, e de quebra o cheirinho também é uma delicinha. Em resumo; provado e aprovado na frente da câmera e declaração de amor feita. Quero todo dia! AAAAAAAA

Agora, fiquem com o vídeo mostrando todo o processo tintin por tintin, e aproveita pra se inscrever no canal! <3

Disclaimer: Esse post é um publi produzido com muito amor e sinceridade, contendo todas as opiniões pessoais e imutáveis com base nas experiências da blogueira. 🙂 <3

Dúvidas? Opiniões? Críticas? Me conta aqui nos comentários!

Beijos! <3

Veja também os relacionados

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Carolina Marques agosto 31, 2017

    Ficou linda.
    bjos

  • O diário da julia agosto 31, 2017

    Oi suuuuuuu
    vc vai ensinar essa sua make??? Vc tem feito muito ela ne? Ta muito linda, ensina no canal :))
    beijos te espero no meu canal

  • Henrique jr agosto 31, 2017

    Bacana 🙂 to tentando voltar os cachos também

  • Mariana Morgan agosto 31, 2017

    eu gostei do seu cabelo antes também! rsrs parece uma melindrosa, algo assim. Bem legal
    mas o resultado final ficou sem comparação, deu até vontade de fazer transição rsrs bjos

  • JULIA MEL agosto 31, 2017

    eu amo manteigas pro cabelo! prefiro bem mais que os cremes de pentear 🙂 quero muito tentar essa do brilho dá onda!
    beijos seu layout é lindoooo

  • Lívia Alli agosto 31, 2017

    essas gelatinas parecem msm mt boas, dão uma finalização linda demais em cabelos cacheados deixando mt mais bonitos e definidos

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido