Cabelos

Gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Pessoal

Em um relacionamento sério (comigo mesma)

Beleza

Suelen e o BFF viajante

A saga do ruivo por henna – Parte 2: A hora da verdade

05maio

Já clareamos o cabelo, já recuperamos os fios, já somos uma loira muito loka! Agora, finalmente chegou a hora de ser a ruiva dos sonhos, com aplicação de Henna! <3

Deeeepois de uma semana MUITO LOCA graças a Kipling (amor infinito) mochilando pela Inglaterra com o Olhos Verdes e a Bru Vieira (e o agora migo Mauro irmão dela), Suele finalmente voltando ás atividades do blog. Vlog tem, mas falta editar, e antes disso eu pretendo cumprir com o dito post sobre a henna que prometi que ia liberar quando voltasse de viagem. Pois aqui está, nesse post de hoje, o resultado da peripécia desse outro post aqui!

Bora jogar brigadeiro no cabelooooooo (só que na vdd é henna)

Depois de ficar loira, passei a semana toda recuperando o cabelo como vocês bem lembram, pra tentar aplicar de novo no final de semana seguinte. Mas a Henna já tava pronta desde o final de semana passado! O que fazer? Deixar a bicha assim sem mais nem menos era estragar na certa a mistura. Mas por isso e pra salvar nossos bolsos e resto de paciência é possível congelar a henna pra descongelar apenas no momento do uso. Que bão hein?

Clica em continuar lendo pra ver no que deu!

No meu caso, decidi refazer a mistura mesmo, porque me arrependi da receita que tinha executado anteriormente (nem vale a pena mostrar aqui já que eu nem usei, né?) e decidi por fazer outra no sábado a noite (iríamos aplicar no dia seguinte). E esse realmente era o golpe de misericórdia porque a viagem da Kipling seria na semana que segue. Então tinha que dar certo meuDeusdocéu

Aqui vão os ingredientes e medidas pra fazer a minha misturinha da henna:

50 gramas de COLORAU
50 gramas de PÁPRIKA DOCE
100 gramas de HENNA PURA INDIANA da CASA DA ÍNDIA (Comprei dois pacotes logo nesse link)
150ml de VINAGRE DE MAÇÃ
Suco de 1 LIMÃO inteiro
100ml de ÁGUA FILTRADA

Em suma é só jogar tudo isso dentro de um recipiente de plástico (ou de vidro. JAMAIS DE METAL!) e misturar até ficar uma massa homogênea com cor de brigadeiro (no meu caso por causa do colorau e da páprika, sem eles a mistura fica mais puxada pro verde mesmo, isso é normal) com cheiro de mato. Eu e a Monica particularmente não nos incomodamos com o cheiro, apesar de ele ser universalmente detestado nos grupos que participamos. Deve ser o costume já que moramos em Manaus RISOS RISOS RISOS <3 te amo mao

Depois da mistura prontinha é preciso deixar a mesma descansar pra liberar o pigmento. Como assim Suele?

Nesse caso eu sou bem leiga e adepta do olhômetro, mas tem um tempo certo de acordo com a temperatura do ambiente onde a henna vai descansar, pra ela “chegar no ponto” de liberação de pigmento adequada pra ser usada, sendo que usar antes ou depois desse intervalo não vai colorir seu cabelo em nada. Então é preciso ficar de olho!

O olhômetro a que me refiro é o que vocês pensam mesmo; passa um cadinho na mão e espera uns minutinhos; Lava a lama e se no lugar onde você passou tiver ficado manchadinho, significa que a henna está pronta pra uso. Quanto mais forte a mancha, mais no ponto maravilha a henna está. Muita gente deixa ela descansando em lugares de temperatura mediana (nem quente nem frio) por 8 a 12 horas; ou você pode simplesmente congelar a henna por esse tempo e, na hora de descongelá-la em banho maria (que foi como nós fizemos), é só ir testando no olhômetro e na costa da mão pra ver o ponto certo. A minha ficou no congelador da Monica por aproximadamente 16 horas, e no dia fatídico descongelamos a mesma em banho-maria bem de boas sem fogo alto nem pressa, mexendo ela com uma colher de madeira ou pincel de plástico de tintura (nunca envolva metal diretamente no preparo da sua henna!).

E o teste do olhômetro:
Costa da mão e dedos devidamente manchadinhos

Daí estávamos prontas pra aplicação e pra hora da verdade.

Como já falei no post anterior, a henna precisa ficar na sua cabeça de 4 a 6 horas; menos de 4 horas talvez pegue fraquinho a cor, mais de 6 horas pode haver excesso de pigmento e escurecimento do cabelo (o que não é necessariamente ruim, mas depende do seu objetivo). Eu deixei por exatas 6 horas com proteção de plástico filme (Aqueles de guardar comida mesmo), ou seja, por 6 horas perambulei pela cidade (SIM) com essa aparência:

Afinal eu tinha afazeres pra executar e ficar 6 horas de molho em casa não era uma opção viável. Assustei criancinhas no trânsito, talvez essa tenha sido a parte menos entediante. E sujei o banco do carro um pouco de lama verde, mas isso tem conserto.

Um detalhe importante que eu só fiquei sabendo pela Monica; é interessante “esquentar” o cabelo dentro do plástico-filme com um secador de meia em meia hora, ou quando você achar mais conveniente desde que seja no mínimo de hora em hora. Eu esquentava sei lá de 10 em 10 minutos porque sou sagitariana e não exagero nunca. NUNCA MESMO. !!!!MESMOMESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois das 6 horas completas eu já estava em cima da hora pra ir pro show da Kéfera que ia ter aqui na minha cidade nesse exato dia HAHA daí fui tirar o plástico e lavar o cabelo.

NÃO PODE LAVAR COM SHAMPOO! As propriedades presentes em shampoos servem pra abrir os fios pra remover impurezas, e nesse caso, a impureza podia ser considerada o pigmento da henna, ou seja usar shampoo seria fatal pro resultado final, dando numa suele loira manchada e infeliz. Pra lavar e remover a lama do cabelo pode-se usar cremes levinhos como o santo yamasterol ou condicionadores comuns e de preferência com o mínimo de ingredientes químicos possível. Eu usei o mesmo condicionador do post anterior, da bioextratus, ele é muito amorzinho. <3 Ah e sempre em quantidade mínima, só o bastante mesmo pra tirar tudo da lama dos fios e do couro cabeludo. No meu caso saiu facinho facinho! <3

O RESULTADO:

Cabelinho molhado assim que cheguei no show da Kéfera – no final do show, já seco <3

Além de colorir, a henna hidrata e encorpa os fios fragilizados, como dá pra ver nesses cachos maravilha que ficaram <3 meu cabelo ficou MUITO macio e com zero manchas como estava o ruivo por tinturas anterior! Fiz fitagem claro, porque não existe ainda componente químico ou natural que recupere meus fios marroquinados ;( mas fora isso só amor ó <3

Foto na luz branca com a samsung nx mini (sem filtros ou manipulações de imagem ou cor JURO)
 
(Foto com a mesma câmera, com e sem flash)

Tia suh está apaixonada pela nova cor uniformizada e ruivinha, e recomenda pra todos os ruivos e ruivas que pretendem permanecer no lado cobre da força por bastante tempo! <3

Que aliás vale destacar de novo; só use henna pra colorir o ruivo se você tiver certeza que vai querer ficar ruivo ainda por muito tempo! Porque a henna é tipo 10 vezes mais resistente a processos de descoloração então é meio que uma sentença; vai ser ruiva pra sempre (exagerada) sim!

E clica aqui pra ver o mesmo processo no cabelo da Mônica!

Bjas!

Veja também os relacionados

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rafaela fevereiro 25, 2018

    Ola tenho o cabelo escuro.. estou tentando mudar p o ruivo.. sou d manaus
    Gostaria de saber por favor onde voce encontrou a henna aqui ?

  • Leidiane Dias setembro 12, 2017

    Boa tarde,tenho uma dúvida e tal e pudesse me ajudar.rs
    Tinha o cabelo pintado com a igora 9.7,mas como precisava ficar pintando resolvi voltar para a cor dele e pintei de castanho claro. Hoje está meio desbotado,e está meio ruivo. Será se eu passar renna ficará ruivo?

  • Ariane Del Corso junho 2, 2016

    Oi, Suelen! Vi na foto que você pintou a sobrancelha, não foi? Vcê deixou por quanto tempo? E usou a mesma receita? Tudo igual? Precisa descolorir igual o cabelo, né? Seu cabelo ficou lindo!

  • Josiene Ferreira março 17, 2016

    Mora em Manaus ? Onde comprou sua Henna e quanto custou ??

  • Josiene Ferreira março 17, 2016

    Mora em Manaus ? Onde comprou sua Henna e quanto custou ??

  • Dene Neves janeiro 5, 2016

    Olá adorei seu ruivo, é belo . E como você faz agora os retoques da raiz ?
    E é sério mesmo que a henna não traz mal algum para o cabelo ?
    E tem mesmo que fica com tom a loirado nos cabelos pra que chege no ruivo legal com a henna ?
    E para escolher cor da henna não é necessario , apenas compra a henna ,nada de 7.4 ou 8.34 e tal rs .Só essa receita que junta a henna apenas isso ?
    E a receitinha ela não varia essa medidas pra qualquer um ou varia ?
    Eu to com muito sei lá . Mas muito mesmo querendo o ruivo legal . Eu não sei pq não nasci ruiva, tragedia da vida . Rs Porém to firme e forte com a ideia da henna .
    Mas queria ter todas as certezas de que não ira fuder com as minhas madeixas !

  • Anônimo dezembro 16, 2015

    quanto tempo deixou a henna na sobrancelha?

  • Mariana Dias Gonçalves novembro 14, 2015

    MERIDAAAAAA! HAHAH, linda, amei seu cabelo, mas dois detalhes que estão com erro no post: Não é necessário dois ingredientes ácidos para passar a henna (Limão e Vinagre) só é necessário um deles, pois vai agredir seu cabelo sem necessidade e pode sim lavar com shampoo normalmente, isso é mito! :). Primeira vez no blog, gostei bastante.

  • Jozyê Guerra novembro 10, 2015

    Ameeei e já vou comprar a henna pra fazer! A base de cor do meu cabelo já é acobreada então acho que vai dar um resultado bem legal. Ficou lindo em você, ficou igual a Merida do filme Valente <3

  • Caroline Bitti junho 5, 2015

    Gente, que loucura! Nunca imaginei que henna ia dar esse resultado. Cês acham cada coisa nessa vida que eu fico :O Huehuehue
    Parabéns, ficou lindo!
    Gigabitti

  • MilaMarques junho 4, 2015

    Mas gata. Conta. Onde vcs acharam henna? T.T
    To querendo hennar mas só acho no site da Casa da Índia e o frete é mais caro do que a henna :~~ (Manaus sendo Manaus)

  • Karen Vanessa maio 18, 2015

    Socoooorrooo, Su! Kd máquina de voltar no tempo?
    Deu muita vontade de voltar a ser ruiva só para experimentar.
    A cor ficou muuuito perfeita!
    Ah, quero te dar os parabéns pelo crescimento.
    Você merece todas as coisas boas pq é uma mulher incrível.
    Um dia lindo e iluminado pra você. Beijos. Ka! ♥
    http://www.normalidadeincomum.com.br
    http://www.youtube.com/NormalidadeIncomum

  • Suelen Lima maio 16, 2015

    desde a henna tem sido muito mais fácil! <3 só preciso fazer a manutenção semanal dos cachos mesmo! E quando acabar a transição nem isso *-* cruzando os dedos pra esse dia chegar logo, sos

  • Suelen Lima maio 16, 2015

    NEVER
    só to pondo trabalho em dia :~

  • Suelen Lima maio 16, 2015

    eu fui no domingo também! 😮

  • Suelen Lima maio 16, 2015

    <3333

  • Suelen Lima maio 16, 2015

    dirigir gravando é perigoso! (até porque faço muito isso hIUAHAUHAU) obrigada <3

  • Suelen Lima maio 16, 2015

    QUASE MIGA, FALTA O CABELÃO NAS COSTAS

  • Suelen Lima maio 16, 2015

    whyyy 🙁
    e sim os temperos teoricamente desbotam… Mas eu já to quase um mês e a cor continua ó, a mesminha! <3 Posto foto no próximo post!

  • Aline Patricia maio 15, 2015

    Cara, deve ser complicado manter esse cabelo, nem gosto de pensar.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  • Naty maio 15, 2015

    Abandonou o blog? 🙁

  • Yana Celine maio 10, 2015

    Su, em qual sessão você foi ver a Kéfera? Haha, eu fui no domingo, e amei esse ruivo, ficou MARAVILHOSO

  • Distorcido Mundo maio 8, 2015

    A cor do teu cabelo é maravilhosa, moça. Arrasou! <3

    http://www.distorcidomundo.com

  • Bessie Barcelos maio 8, 2015

    HAUAHUAHHAA RI ALTO te imaginando saindo daquele jeito na rua! Devia ter feito vlog do pessoal te olhando HAHAHAH muita coragem! E valeu a pena, ficou muito lindo em ti! Já tive cabelo ruivo e desisti por causa da trabalheira e nunca tive coragem de usar henna 🙁

  • Vanessa Dias maio 7, 2015

    CRIATURA, VOCÊ VIROU A MERIDA MESSSSSSMO! Nossa senhora, ficou muito muito muito muito muito bom mesmo!

  • Jhessica Carvalho maio 6, 2015

    a cor ficou incrível, infelizmente eu irei sair do meu ruivo :c haushaus mas quem sabe um dia eu volto porém, com a Henna logo.
    Achei bem viva a cor mas, me falaram que coloral e diversos temperos depois de umas 2 lavagens, sai toda a cor.. ou seja, dps que vc lavar seu cabelo algumas vezes e oxidar, mostra a cor novamente o/

    Inocentemente Ingênua

  • Suelen Lima maio 6, 2015

    fora a química do loiro né ;-; senão seria perfeitooooo
    ah se eu já tivesse nascido loira! nhuahauHAUHAUA

  • Suelen Lima maio 6, 2015

    Eu acho MUITO digno você pintar! *-* mas com a química é complicado mesmo, porém não impossível… Entra no grupo de HENNA no facebook e explica qual a química, como tu trata teu cabelo etc, lá todo mundo se ajuda e dá pra chegar num senso comum <3
    vou olhar no teu post *-*

  • Suelen Lima maio 6, 2015

    OBRIGADA <3333333
    pra retocar com henna é o mesmo processo; clareia primeiro com uma tinta loira (ou ruiva mesmo, mas como eu comecei com loiro prefiro ficar no loiro hUAIHA) pra ficar na mesma altura do resto do cabelo (já que minha raiz é negríssima) e depois taca a henna normalmente. Como provavelmente vai sobrar quando for fazer mistura só pra raiz, dá pra congelar e ir usando por vários meses! <3

  • Suelen Lima maio 6, 2015

    HUAhaua
    PINTA! PINTA! PINTA!

  • Suelen Lima maio 6, 2015

    *-* obrigada xuxu!

  • Suelen Lima maio 6, 2015

    <3 <3 <3 a nx supera viu!

  • Suelen Lima maio 6, 2015

    bicha a senhora de ruivo acobreado ia destruir ubatuba viu
    EU FUI SIM HAHAHAHAHAHAHA e ainda de vidro aberto pra aproveitar o calor do sol pra liberar mais pigmento ALOKA

  • Geovana Specalski maio 6, 2015

    Nossa, ta perfeita essa cor! E o mais legal é que é tudo natural, sem química, sem problemas haha
    Bjs

    Diva de Brechó

  • Juliana Dutra maio 5, 2015

    Nossa Su, que coisa que eu nunca vi antes, essa tal de henna, nunca tinha ouvido falar. Pelo menos ficou bom,e bem bom! Mas Su, não sei se pinto meu cabelo de vermelho, é um dos meus sonhos na verdade. Que acha? Só não pintei ate agora pq também faço química e meu cabeleireiro diz que se eu pintar vou ter que deixar a química ou gastar muito dinheiro com os dois. Mas não quero ter o cabelo castanho pra sempre! D:
    Ei, eu indiquei seu blog lá no meu (o post de hoje), te conheci no Insta e virei fan, acompanhei de perto sua viagem com a Bru. <3
    http://www.escritosdeumagarota.com

  • ewoin maio 5, 2015

    Su, primeiro: seu cabelo tá LINDO MARAVILHOSO INCRIVEL MERIDA. fiquei babando nos seus Snaps da viage.

    segundo: comofas pra retocar raiz com henna? mesmo procedimento só que só na raiz? eu queria fazer mas minha base é castanho-médio e sempre aparece…

    beijas sua linda

  • A. from Casa Cafeína maio 5, 2015

    O SUELE PORQUE CÊ FAZ ISSO COMIGO?!?
    Tou naquela dúvida infernal se pinto meu cabelo de ruivo ou não e daí tu me vem com um post desses. Que vontade de pintar agora haha.

    Beijocas.
    Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

  • Carolina Ribeiro maio 5, 2015

    Geeeente, a cor ficou incrível! Esta linda demais, quero seu cabelo pra mim haha ♥

    Quase Reis

  • Jhessyk Thielly maio 5, 2015

    Eita saudade do posts.. ficou linda Su, amei o destaque que deus e to amando a qualidade das fotos da nx maravilha! Beijokas

  • Mulher Vitrola maio 5, 2015

    Esse ruivo tá muito lindo Suelen, plmdds! Eu quero ficar ruiva de novo (e agora, José?), num tom assim, não cerejão como eu era e sim um laranjinha meio loiro… e cara, essas misturebas natura brilham meus olhos DEMAIS, será que tô virando hippie que nem os caiçaras daqui de ubachuva? temo! hahaha

    E eu não tô acreditando que tu foi na rua tipo o Seu Boneco, HAHAHAHHAHA! Só tu memo mulé!
    Adorei a nova cor, e de fato teu cabelo tá mais definido!

    Um beimjo,
    Re