O divã da mini-suu ficou parado algumas semanas mas já está de volta com sua programação normal. 😉

Boa noite! Será que estou apaixonada?
Meu nome é Mirella (nome fictício) e tenho 16 anos e estou no segundo ano. Sou BV. Entrei em um colégio novo no ano passado mas desde então nunca tive muitos amigos. Sabe? Sou aquela esquisita no fundo da sala que prefere ficar desenhando naruto ao invés de tentar socializar com quem me olha de cima. É bem chato, mas já faz um ano e tenho me virado. (Tenho uma amiga com quem posso contar lá mas ela é da outra sala)
Mas recentemente tem um cara da minha sala, que nunca sequer tinha olhado pra minha cara antes, que começou a sentar do meu lado, se interessou pelos meus desenhos, pediu pra eu desenhar ele… No todo ele é bem legal comigo, adora elogiar meus desenhos (elogia tanto que as vezes fico desconfortável… e nem são rtudo isso) e mais recentemente ele me chamou pro cinema (que seria semana que vem) tipo… até aí tudo bem. eu pelo menos tava adorando a atenção. Só que o pior vem agora.
Sabe essa minha amiga da outra sala? Quando contei toda a história pra ela ela só achou que ele só quisesse ter um desenho dele pra ele. Mas quando eu contei que ele me chamou pro cinema. Ela se escandalizou e disse que ele tem namorada. Mas acha que é só isso? Nao não. Que a namorada dele mora com ele e está grávida.
Ela disse que não tinha como eu saber porque ninguém naquela sala se comunica comigo e ninguem ia se dar ao trabalho de me avisar algo assim. Mas agora estou muito mal. Porque mesmo depois disso (alias piorou depois disso) não consigo parar de pensar nele.
No momento estou evitando ele a todo custo. Obviamente não vamos mais ao cinema. Quando ele senta do meu lado finjo que estou ocupada estudando ou no telefone falando com ninguém na outra linha. Eventualmente ele vai embora, mas sempre volta com uma cara de cachorro pidão… E a cada vez que tenho que fazer isso sinto vontade de chorar. Mas namorada grávida? Mesmo se não estivesse eu já não conseguiria lidar com essa situação.
O que eu faço? Estou fazendo o certo, né? O que eu faço pra ele me deixar em paz de vez pra eu conseguir esquecer todas as gentilezas e atenção que ele me deu por um mês inteiro? Beijo. Adoro seu blog.
Existem duas possibilidades aqui. Uma, ele realmente gostou de você mas é canalha o suficiente pra não estar nem aí com a situação em casa pra agir como se houvesse algum empecilho pra ele tentar ficar com você. Duas, ele é mais canalha ainda e só quer se divertir na escola enquanto faz você e a namorada grávida de otárias. Falo isso assumindo que você tem certeza que essa história da namorada grávida é real mesmo!
Dá pra perceber que você ainda é ingênua nesse assunto, então tente enfiar uma coisa só na cabeça: você está sim fazendo o certo, e deve continuar fazendo, porque ele não vai insistir pra sempre. Eu te entendo porque na escola meus desenhos eram uma válvula de escape. E funcionava pra mim, você deve tentar isso também, não pra lidar com ele, pra lidar com esses seus sentimentos indesejados que só vão te fazer mal.
Caso a insistência dele venha a piorar, jogue a real; pede pra ele ficar longe de você, que você não quer mais a companhia dele e gostaria que ele respeitasse isso. Quanto mais educada você for, maior é o golpe no ego (se exaltar vai dar a impressão de que ele é um incômodo muito grande, o que leva a pensar que você se importa com ele, não deixe transparecer isso ou ele pode tentar tirar proveito) e mais rápido ele vai embora e procura outra pra fazer de otária. Boa sorte Mirella, pra alguém aparentemente inexperiente você tá indo muito bem por conta própria. 🙂
Pff. Segundo ano e com namorada grávida morando junto e sendo sustentada pela mãe, provavelmente. O melhor a fazer é devolver o Brasil pros índios e pedir desculpas. Porque pqp hein?
Quer participar do divã e receber conselhos da mini-suu? (sério? tá né) É só enviar um e-mail pra CONTATO@ROSTODENEVE.COM com o assunto DIVÃ DA MINI-SUU e contar sua história. Você pode escolher permanecer anônimo ou não.