Maquiagem

Minhas makes The Balm | Cores e brilho inacreditáveis!

Resenhas

Novex É do Babado by Evelyn Regly!

Compras

Patins DC Comics | Mulher Maravilha!

Truques para um day-after de sucesso

05jun

Hoje vamo de truqs diários pra garantir vários day-after dignos de passar o dia inteiro fazendo selfie!

TRUQUES PARA O DAY-AFTER DURAR MAIS TEMPO

Mas o que é day-after suele?

Como a tradução do próprio nome já diz (“dia seguinte”), o day-after é o estado do nosso cabelo no dia seguinte ao tratamento aplicado! Por exemplo, quando lavo o cabelo com produtos específicos e finalizo os cachos com aquele capricho, como seria triste ir dormir e já acordar com o cabelo total descontrolado?

Isso é normal e, dentre outros fatores, se deve á gravidadePorém, é possível tomar certos cuidados pra garantir não só um, como até dois, três day-afters! E isso inclui truques na hora de dormir, e também na hora de acordar. Vou apresentar os meus aqui, você testa e me conta depois quantos day-afters lindões você teve! <3

O tratamento e finalização no primeiro dia

Antes de pensarmos no day-after, bora modelar essa juba da melhor forma possível! Porque quem disse que cabelo cacheado dá trabalho, não estava totalmente errado; dá trabalho sim, mas só uma vezinha <3 depois é só cuidar pelos dias que seguem. E felizmente hoje em dia opções pra uma finalização babadeira não faltam, e eu vou mostrar algumas das que mais tenho usado e amado ultimamente:

Se você está na transição capilar, um day-after bem preservado acaba sendo uma experiência quase religiosa; eu lembro bem. Apresentei essa nova linha de finalizadores Meus Cachos Rituais Transição Capilar lá no canal esses dias, com a ajuda da sempre simpática mini-suu! Se você ainda não viu, é só dar o play aqui embaixo:

Lembrando que, quem já passou pela transição ainda pode usufruir da linha; eu por exemplo, como falei no vídeo, adoro combinar o Gel texturizador da Meus Cachos Rituais com meus finalizadores favoritos pra dar aquela segurada mara no resultado final.

TRUQUES PARA O DAY-AFTER DURAR MAIS TEMPO

A foto que inicia o post é o exemplo mais frequente HAHA, como já se sabe uso a Manteiga Reconstrutora Light até no meu pão no café da manhã se deixarem (por favor nunca me deixa fazer isso), essencialmente como creme de tratamento no banho mas mais frequentemente ainda como finalizador depois. Combinando ela com o Gel Texturizador, uma bela duma fitagem e um secador com difusor, o resultado é feito pra durar e brilhar. Eu mostrei BEM detalhadamente como finalizo com fitagem + difusor nesse vídeo aqui, onde inclusive uso outro creminho muito bom que é o creme pra pentear da linha Santo Black Poderoso, também da Embelleze:

Agora, como garantir que esses resultados maravidivos durem pra ver a luz de um day-after, e como mantê-los lindos nos dias que seguem?

TRUQUES PARA O DAY-AFTER DURAR MAIS TEMPO

Primeira dica: Touca de cetim!

A essa altura você já sabe que jamais deve secar o cabelo com uma toalha comum, mas sim com um tecido 100% algodão. Isso porque ele consegue enxugar o cabelo o suficiente, mas não tanto de forma que os fios ressequem e percam líquido demais!

Porém, isso é só na hora de secar o cabelo molhado. Dormir com os cachinhos já secos e finalizados em uma superfície de algodão vai apenas prolongar o seu efeito de antes, e vai passar a noite toda sugando a hidratação dos seus fios de maneira sutil. Por isso o coitado muitas vezes acorda com o diabo no coro, sem forma, e com os cachinhos tendo se mandado para outra cabeça que trate eles como eles merecem. A solução pra isso é simples; cetim!

O cetim protege o cabelo de forma que o mesmo acorde do jeitinho que você deixou no dia anterior, não provoca nenhum frizz e nem suga nenhum tipo de líquido dos fios. Pra isso você pode dormir num travesseiro com capa de cetim, ou usar uma touca com o interior forrado com o tecido. Eu prefiro a touca porque ela “amassa” os cachinhos dentro dela, prevenindo cachinhos amassados e tornando o day-after ainda mais fácil!

TRUQUES PARA O DAY-AFTER DURAR MAIS TEMPO

Segunda dica: Pente garfo!

O pente garfo é mais pras manas que curtam um volumão, que nesse caso se torna indispensável para um day-after! É só levantar um pouco a raiz do cabelo com ele, quantas vezes você sentir que seja necessário, e ta pronto o sorvetinho! <3

TRUQUES PARA O DAY-AFTER DURAR MAIS TEMPO

Terceira dica: Amassadinha com Gel Texturizador!

O gelzinho dessa linha de Transição Capilar é muito tudo de bom porque, assim como todos os produtos indicados no post, é liberadão pras manas que fazem no e low-poo, e o abençoado ainda tem proteção solar com óleo de rícino e de linhaça! Basta passar um pouquinho nas mãos, espalhar, e amassar os cachos de baixo pra cima, espalhando o produto igualmente pelo cabelo, ou aplicando um pouco com os dedos na raiz do cabelo pra dar aquela levantada combinada com o pente garfo.

TRUQUES PARA O DAY-AFTER DURAR MAIS TEMPO

Quarta dica: Controle de pontas e de frizz com Óleo de coco multifuncional!

Lá pro segundo ou terceiro day-after, você já deve sentir o frizz sair um pouco de controle! Isso é normal. Pra resolver essa parte, caso você não goste do frizz (porque tem mana que gosta, ué!), basta pingar algumas gotinhas desse Óleo de Coco nas mãos, esfregar as mãos pra dar uma aquecidinha no mesmo, e amassar o cabelo normalmente, dando uma atenção especial ás áreas mais próximas da raiz (porque sua raiz já produz óleo naturalmente! Ela não precisa de óleos aplicados diretamente no couro cabeludo! 😉 pra devolver o brilho ao comprimento e controlar o frizz naquela área que é onde costuma incomodar mais, pelo menos em mim.

TRUQUES PARA O DAY-AFTER DURAR MAIS TEMPO

Meu segundo day-after, usando touquinha de cetim todos os dias e óleo de coco nas pontas pra revigorar as molinhas. O gel só senti necessidade de usar no primeiro day-after, porque o efeito tá bem segurado até agora!

TRUQUES PARA O DAY-AFTER DURAR MAIS TEMPO

Fora isso, basta seguir com a touquinha de cetim diariamente, e apostar consigo mesma quantos day-afters divosos você consegue ter até sentir vontade de enfiar a cabeça embaixo do chuveiro de novo! <3 E quando o fizer, rola dar uma atenção especial pra juba, igual você fez no primeiro dia antes do seu ciclo de day-afters, hein?

Todos os produtinhos da Embelleze apresentados aqui você encontra nas maiores e melhores drogarias e perfumarias do Brasil! Mais especificamente, se você for de Manaus, tem tudinho nas lojas Comepi! (Prateleiras cheiaaaas e coloridas, chega escorre uma lágrima aqui <3)

Você pode conseguir a touca de cetim e o pente garfo no mercado livre, ou, se você for de Manaus, pode dar um chega lá no salão da Universo Cacheadoonde além dos váááários serviços para cacheadas, ela também vende esses dois acessórios. A touquinha lá custa só 25 realezas, mas se você disser que ficou sabendo do lugar pela Rosto de Neve, ganha um desconto de 5 pilas! <3

Espero que tenha gostado do post, e me conta nos comentários quais dicas funcionam pra você, quais deveriam estar listadas aqui, e no mais vamo que vamo!

Beijos!

Esse post foi produzido pela blogueira em parceria com a Embelleze, todas as opiniões e experiências expressas aqui são pessoais e verdadeiras, relatadas com imagens autorais e com muito amor. <3

 

Veja também os relacionados

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Camila Faria junho 7, 2017

    Ai, que linda! Amei as dicas para um day-after divo. Mas queria mesmo acordar amanhã com os seus cachinhos lindos, como faz??? *-*

  • Thainara Amorim junho 7, 2017

    Olá!!!
    Adorei o post e o vídeo <3 Seu cabelo é muito lindo!!
    Eu nunca tenho muitos day afters porque meu cabelo é muito fino e fica com muito frizz, mas eu sempre uso um óleo de coco e me ajuda a ter uns dois dias, pelo menos. Touca de cetim e pente garfo são essenciais pra quem tem cabelo cacheado!!!
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

  • Pedro junho 7, 2017

    Que post maravilhoso, vou seguir essas dicas pra ver se funciona comigo. Seu cabelo é lindo de bonito, chonei.

    Blog SOS Pedro

  • Kaila Garcia junho 7, 2017

    Que post maravilhoso, não preciso nem dizer o quanto seus cabelos estão incríveis, né? Sempre acontece isso comigo, hidrato, fica lindo e no dia seguinte fica parecendo uma vassoura, hahaha. Amei as dicas!

    http://www.kailagarcia.com

    • Suelen junho 12, 2017

      Isso acontecia tanto comigo! Hahaha num dia lindo, no outro ninho de rato 🙁
      Felizmente ja aprendi o bastante pra repassar as dicas <3

  • Mari Dahrug junho 6, 2017

    Menina, que cabelo é esse? lindo demais!! Ótimas dicas!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

  • Drielle junho 6, 2017

    As dicas são incríveis, já me apaixonei pelo blog!! Seu cabelo é super lindo, fiquei encantada.
    Estou a bastante tempo sem fazer progressivas, e meus cabelos estão bem ondulados. Vou adicionar suas dicas nos meus cuidados.

    http://dicaspordrica.blogspot.com.br/

    • Suelen junho 12, 2017

      Mana vai fundoooo bora libertar essa cabeleira <3

  • Andreza P Siqueira junho 6, 2017

    Nossa eu adorei esse seu post, estava precisando dessas dicas para meus cachos durarem mais por que não tava sendo fácil rs.
    Ainda não experimentei essa linha/marca mas ja vou procurar.
    Amei conhecer seu blog. Bjos

    • Suelen junho 12, 2017

      Procura sim, é cheia de amor <3 qualquer coisa que puder ajudar estamos ai!

  • Marina Brum junho 6, 2017

    Olá! Amei a postagem, amei os vídeos também! Hahaha estou apaixonada no seu blog! Mas enfim estou fazendo a transição e sofro demais tanto com a diferença de textura de uma parte para outra do cabelo quanto com a fixação dos cachos que faço! Vou seguir suas dicas para alcançar um resultado melhor <3 Obrigada

    • Suelen junho 12, 2017

      Depois me conta o que funcionou pra você! Obrigada lindona, boa sorte <3

  • Pathy Guarnieri junho 6, 2017

    Menina, mas que cabelo maravilhoso que você tem! Babei nele! *______*
    Amei suas dicas! Apesar de o meu cabelo não ser cacheado, eu tô em busca de uma touca/fronha de cetim, mas quem disse que acho aqui? =[

    Beijo!

    • Suelen junho 12, 2017

      Eu mesma demorei pra achar 🙁 mas tenhamos fé! Em último caso, mercado livre!

  • cintia de melo junho 6, 2017

    Oi Su, comecei low poo faz um mês e mudou minha vida haha a única coisa que to sofrendo um pouco são os frizz da vida. Sera que o oleo de coco me ajuda? meu cabelo é bem liso e oleoso, tenho medo de piorar a situação =( hahahah
    Amei o post completinho, to bem vidrada do assunto, então mesmo não tendo o mesmo tpo de cabelo, gosto de ler tudo hehe
    beijos

    • Suelen junho 12, 2017

      Se seu cabelo é oleoso, fuja dos óleos mana! Você precisa de limpeza e hidratação <3 queria poder te ajudar mais, mas não entendo muito de lisos 🙁

  • Miriam Nunes junho 6, 2017

    Que cabelo lindo! E a cor então! Nem se fala!
    Adorei suas dicas, confesso que tenho dificuldades em controlar meu cabelo no day-after, mas adoro o resultado dele, acho que fica perfeito! Não sou de usar óleos capilar mas sinto a necessidade de usar, principalmente para a nutrição do cabelo neh!!

    • Suelen junho 12, 2017

      Siiim ele é ótimo pra finalizar pras também pra fazer umectação! <3

  • Tata Duarte junho 6, 2017

    Menina! Preciso dizer que amei seu blog! Amei suas dicas, amei seu cabelo, os cachos, a cor dele!
    Tudo muito lindo e eu também não conhecia esse creme, sempre bom conhecer produtos de qualidade!
    Adorei a dica da touca de de cetim! Obrigada por compartilhar seu conhecimento para nós <3 Sucesso!

    • Suelen junho 12, 2017

      Eu que agradeço pela sua visita flor! Volta sempre <3
      depois me conta o que achou dos produtosss

  • Blog Mais que Linda junho 6, 2017

    Cabelo lindo e bem cuidado com cachos de chamar a atenção cuidados dos cabelos sempre bom ter para que possa ter fios lindo como seu parabéns dicas muito útil para meninas que estão no cronograma capilar para ter cachos lindos produtos são ótimos da embelleze bjs

  • Léa junho 6, 2017

    Menina que ruivo é esse! Eu amo cabelos ruivos! E não conhecia o creme, e tenho cabelo super off! E com certeza vou querer provar essa linha de produtos! Achei muito bacana a parte em que ele fica solto lindo maravilhoso! Eu tenho um problema sério com Frizz… vou usar seu tutorial, para melhorar minhas madeixas! Gostei tanto que ganhou mais uma seguidora!
    Beijinhos arrasou no post!

    • Suelen junho 12, 2017

      Eike alegriaaaaaaa hahahah <333 obrigada pelo carinho sua linda! Espero que as dicas funcionem bem pra você!

  • Thainá Barbosa junho 6, 2017

    Amo esses post sobre cabelos, e amo sobre transição capilar estou conhecendo bem sobre o assunto agora. Arrasou no post. Amei os produtos são de ótima marca

  • Julie Chagas junho 6, 2017

    Menina, que cabelo lindooo!
    Fiquei babando nele *-*
    Beijos

  • Nath junho 6, 2017

    Amei o post! Eu não usava muitos produtos no meu cabelo porque eu tinha um certo preconceito em ficar ‘enchendo’ o cabelo de creme. Mas agora passei a usar óleos e o day after fica bom mesmo! As dicas ajudaram bastante 🙂

    Beijos