Recebi por esses dias uma caixinha super linda de uma marca que eu tava morrendo pra conhecer mais coisas, depois de já ter lido mil resenhas pela blogosfera e ter me apaixonado por um hidratante que não largo mais; a LUSH <3 imaginam minha alegria? Mas já de cara topei com uma linha de produtos nova da marca, que agora expandiu no mercado das nossas amadas makes.     A Emotional Brilliance traz tudo que se tem pra amar na marca, em especial o cuidado com que é criado e como a saúde da pele vira prioridade. Porque sim, além da marca ser cruelty-free, artesanal e vegetariana, ainda tem na composição ingredientes fresquinhos e hidratamtes adquiridos de forma ética. Pra quem tem a pele sensível e não se dá bem com muita coisa que se acha no mercado então, é uma opção excelente. (Eu que sei, tendo essa pele de jacaré descascada ;-; quanto […]

"/>
Textos

A auto-sabotagem e o controle ilusório que ela traz

Pessoal

Em um relacionamento sério (comigo mesma)

Fotografia

Jolene | Look e preset para Lightroom

Resenha: Makes veganas (by Lush)

20jan
Recebi por esses dias uma caixinha super linda de uma marca que eu tava morrendo pra conhecer mais coisas, depois de já ter lido mil resenhas pela blogosfera e ter me apaixonado por um hidratante que não largo mais; a LUSH <3 imaginam minha alegria?
Mas já de cara topei com uma linha de produtos nova da marca, que agora expandiu no mercado das nossas amadas makes.

 

 

A Emotional Brilliance traz tudo que se tem pra amar na marca, em especial o cuidado com que é criado e como a saúde da pele vira prioridade. Porque sim, além da marca ser cruelty-free, artesanal e vegetariana, ainda tem na composição ingredientes fresquinhos e hidratamtes adquiridos de forma ética. Pra quem tem a pele sensível e não se dá bem com muita coisa que se acha no mercado então, é uma opção excelente. (Eu que sei, tendo essa pele de jacaré descascada ;-; quanto mais coisa natural e hidratante, mais tia suh fica feliz!)
Agora, a gente sabe que usar maquiagem diariamente pode ter consequências chatas no futuro (especialmente se você não tem o hábito de remover ela antes de dormir), daí na teoria, quanto menos química pesada na composição, melhor. Ainda mais base, que a gente faz de reboco na cara, NÉ? Pois sim, vou começar falando das bases então:

 

Base Jackie Oates para peles claríssimas
 

 

A base Jackie Oates foi a escolhida pra chamar de minha no dia-a-dia. Ela é levinha e cheirosa, mas por ser leve também não tem A_Cobertura, como uma base studio por exemplo. Ainda assim uniformiza o tom da pele belíssimamente sem precisar usar demais (fiquei com medo disso pelo pote ser pequeno, mas acabou que o bichinho rende mesmo). Por não ser pesada e de alta cobertura, e por ser toda natural e hidratante como falei ali em cima, achei ela ideal pra usar no dia-a-dia ao sair de casa. Até porque além de esconder imperfeições, ainda cuida da pele, contendo ingredientes como mel, manteiga de karité, leite de aveia, glicerina e aloe vera. <3
É bacana ainda misturar a base com o seu hidratante facial diário; além de render mais, oferece ainda mais proteção!

 

 Light pink, para peles claras de tom amarelado
 

 

Demarquei com um traçadinho ali na imagem da direita onde dá pra ver a diferença da minha mão pra onde apliquei a Light Pink, que já não serviria mais pra pele do meu rosto (a pele do rosto é sempre mais clara que da mão! Portanto se na mão já ficou escura, magina na pele. :P), então só testei uma gota aí mesmo. Também cheirosa e hidratante, na sua composição tem dióxido de titânio, que ajuda a proteger a pele do sol! (Tem na Jackie também :V que convenhamos nossas peles fantasmagóricas necessitam mesmo).

 

A Dark Yellow é a única base que não fiz a graça de testar, porque fiquei com pena haha, ela é mais escurinha que as outras duas e é ideal pra peles de tom oliva! Fico pensando se ela serviria pra fazer um contorno sutil? Vou testar e aviso. (Aquela que tem pena de deixar sem uso)

Apesar da aparência, a Charisma pode ser usado por todos os tons de pele, não fica esse vermelhão todo não, juro! Na real fica uma aparência de pele saudável e bronzeadinha. Na minha cara pálida no entanto pareceu que peguei sol só no rosto então… Não >< haha rosto bonito com cara de saúde e pescoço de vampiro, nope – mas quero usar ela de novo depois desse fim de semana onde vou me enfiar numa cachoeira pra pegar uns bronze!
Mesmo não tendo rolado usar ela nesse momento, fiquei apaixonada pelo cheirinho. <3

Já proclamei meu amor por esse iluminador duas vezes lá no instagram do blog. Acho que deve ter sido meu favoritinho da linha! <3 Foi só mais pra metade do ano passado que vim descobrir a mágica que um iluminador faz na pele, e desde então não largo mais e já testei vários; o Feeling Younger entrou pro top 5 por ser bem suave e cheiroso, e por isso também ideal pro dia-a-dia.
Pra passar aquela ideia falsa de que tenho saúde e tal. (y)
Eu usei ele tanto em uma make que vou postar no final do post, como também to usando direto sem base mesmo, só pra sentir que sou brilhante indo na taberna. Vou me policiar pra não acabar com o pote todo, eu sei. 🙁

 

 Favor não respirar ao chegar perto desse pózinho

O pó translúcido que dá nome pra linha, Emotional Brilliance é tão leve, tão leve, mas tão leve que foi meio difícil usar sem maquiar, além da minha mão, também o resto do quarto. @_@ A melhor forma que encontrei de testar ele sem desperdiçar, foi jogando um pouquinho na tampa e controlando com o pincel de lá. Esse foi o único ponto negativo que achei, porque no quesito matizar ele fez o prometido. Fiz questão de passar um pouco bem em uma parte onde anteriormente tinha o iluminador, daí na foto da direita acho que dá pra perceber onde ainda tem iluminador, e onde tem pó. 😀 Nem preciso dizer mas esse é outro que vai durar milênios, já que uma quantidade mínima já dá tranquilamente pro rosto inteiro.

Saindo agora da parte do reboco, e indo pra parte dos olhinhos. <3

Pros olhos, recebi um delineador nessa cor magia chamado Motivation e uma máscara de cílios preta com o nome espirituoso de Eyes Right.

Admito que, por ainda ser meio iniciante-intermediária (fez sentido?) nesse mundo de makes, senti um pouco de dificuldade com o aplicador da máscara, por já estar acostumada com os mais longos que a gente vê por aí. Mas a força do rímel compensou, juntamente com o composto de germem de trigo que hidrata os cílios. O que é muito bem-vindo pra mim que tenho cílios curtíssimos e que ainda fazem o favor de cair 🙁

 

O aplicador do delineador é normal, também curtinho, mas nele não senti dificuldade nenhuma; e a cor PELO AMOR olha essa cor. Nota que as fotos aqui tão todas sem filtro, porque eu preciso que vocês percebam como eu amei essa cor. (Depois de verde-água, cor favorita de tia suh é azul esverdeado. Tendeu?)

Ainda não consegui usar ele em uma make por conta das possíveis combinações, mas quem tiver uma sugestão que eu possa seguir, só chegar.

Por último mas de forma alguma menos importante, os batons líquidos!

Todos os batons líquidos, contrariando a modinha atual, são cintilantes. Já tinha esquecido o que é usar um batom que não é matte! Desacostumei inclusive, hahah, mas todos os pontos pra eles porque, apesar das cores não terem uma gama muito diferenciada (todos em variações de vermelho), são todas lindas e em especial me apaixonei pela Confident e pela Perspective. A Decisive é um vermelho muito lindo também, mais fechadinho que o vermelhão clássico então mais discreto. O Believe e o Passionate são cores que normalmente não uso nunca porque não sinto que combina comigo ou com a cor do meu cabelo. Mas admito que me encantei com a pigmentação das duas também. Adoro cor forte, genteney.

 

Na ordem; Believe, Decisive, Passionate, Confident e Perspective
 
Abaixo, a make que fiz pra um ensaio babadeiro e burlesco usando a Feeling Younger e o Confident. <3

 

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Espero que tenham gostado da resenha!
Vocês podem acessar a loja virtual da Lush clicando aqui ou, se tiver a sorte que eu não tenho, pode ir até a loja física deles pra dar um bizu em tudo! (aconselho, é o lugar mais cheiroso que já entrei. /quero)
Beijas! <3

Veja também os relacionados

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Viajando nas Nuvens fevereiro 11, 2016

    Que linha maravilhosa é essa Senhor!? hahahaha
    Já quero comprar TUDO! S2
    viajandonuvens.blogspot.com

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    né menina? hahahah <3

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    SIM CARA! E olha que odeio entrar em lojas de perfume, por exemplo, que o cheiro de todos juntos empesta o lugar x.x a lush tem um equilíbrio maravilhoso nesse aspecto, da vontade de morar la dentro!
    pena que não tem na minha cidade 🙁

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    néé <3 que bom mana! obrigada mesmo!

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    oi de novooooo hahahaha <3
    obrigada linda!
    VAI TEAM ÂNCORA

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    HAUHAUA tem que ter alguma palhaçada né, senão não é coisa minha xP

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    ela é nova na marca! hahaha eu também fiquei surpresa <3

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    ALGUÉM ENTENDEU A REFERÊNCIA HAHAHAHAHA
    tu é das minhas passando make que a gente gosta demais pra ficar em casa HAUHAUAHA
    obrigada pela visita gatona!

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    Muito bacana você estar com essa meta <3 obrigada linda!

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    Haha sim! <3 de aparência utilidade e cheiro! apaixonante!

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    as embalagens me dão vontade de comer HAHAHA mas então, minha pele é ultra seca! então não sei te dizer minha impressão pra isso 🙁 mas pela quantidade de produtos naturais eu acho que isso não vai ser um problema. Na dúvida, dá um bizu nas resenhas das outras bloggers que receberam (sempre sou uma das únicas com pele seca, sei lá como!)
    vou fazer um post só de iluminadores porque sou dessas sim HAUHAUAHUA
    beijo lindona <3

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    vi que várias postaram né? que bom que ta caindo no amor da galera <3
    então, não consigo lembrar um agora nesse mesmo tom só que matte (a dailus deve ter! eles têm muuuuitos tons! dá um bizu nas cores deles <3) mas se quiser uma dica, bater um pouco de pó translúcido no lábio pintado usando um papel vegetal entre os dois deixa qualquer batom matte! já tentei uma vez e funciona 😀 é uma boa praquelas cores que a gente ama mas preferiria em matte, mesmo

  • Suelen Lima fevereiro 3, 2016

    te entendo tanto hAUHA >< oi demi, amei
    <3

  • Milca Abreu fevereiro 1, 2016

    A lush tá fazendo sucesso hein? Já vi tanta gente comentando que agora preciso disso na minha vida hahah
    Ainda mais que é vegan né?
    Bjss

  • goulartmonique janeiro 29, 2016

    Ah, achei o blog da menina da tatuagem de âncora (participo da BGS) 🙂
    Além de tudo é uma linda ruiva e ilustradora! Já estou seguindo a fan page e cara, que dicas sensacionais. Esses produtos da Lush parecem incríveis, você me deixou babando aqui pra testá-las. Adorei seu blog, de verdade! Muito sucesso pra você, viu!

    http://goulartmonique.wordpress.com

    Beijão

  • Entre Anas janeiro 29, 2016

    Necessito testar maquiagens da Lush! <3
    E, realmente, a loja deles é o lugar mais cheiroso do universo hahaha

  • Noemí Rocha janeiro 28, 2016

    Essa linha é tão fabulosa <3
    Eu amei sua resenha Suelen, de verdade!
    Um beijão! <3

  • Luciana Flower janeiro 26, 2016

    nossa, adorei os produtos! já to louca pra testar!
    mas o que eu mais amei foi a fada madrinha magicando sua foto!
    hahahaha~

  • .lívia. janeiro 25, 2016

    fiquei sabendo ha pouco tempo que a lush tinha linha de make!!! to DOIDA pra testar TODOS ESSES PRODUTOS *.*

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Natasha Romaszkiewicz janeiro 22, 2016

    SALACABULA METICABULA BIFT BOFT BUM AHAHAHHAHA TO MORRENDO AHHAHAHAHA Meu, esse iluminador é FANTÁSTICO, NÉ??? Dá vontade de passar na cara e no corpo inteiro e sair por ai dançando ahahahah E ESSE DELINEADOR REALMENTE É A COISA MAIS LINDA DA VIDA! Esses dias passei só pra ficar em casa, de tanto que eu gostei HAHAHAHAH A LOUCA! O perspective foi o meu preferido também! Achei TÃO LINDO e chique, AFF HAHAHAH amei a resenha, Suh <3

    Um beijo, Na!
    http://www.hamburguesinha.com.br

  • Camila Faria janeiro 21, 2016

    Ai, Lush é amor demais mesmo. Como não se apaixonar por tudo! Essa nova linha de makes eu ainda não conheço, mas estou louca para experimentar tudo!

  • Carol janeiro 21, 2016

    Amei o post e fiquei muito feliz quando vi essa linha, estou tentando usar o máximo de produtos que eu conseguir cruelty-free!
    Amei o blog e já estou seguindo 😀
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  • Vanessa Vasconcellos janeiro 21, 2016

    Meu, essas embalagens são a coisa mais linda do mundo. Faltou dizer se os produtos são oleosos, que a muié aqui tem pele oleosa e tem medo de produtos em creme..hahhaa. Mas tô apaixonada por esse iluminador e batons líquidos. Tia Suh, faz um post com o top 5 dos iluminadores que eu tô nessa vibe também..haha <3
    Ps. Suas fotos tão um arraso!!!!

    http://www.roledecasal.com

  • Laura Nolasco janeiro 20, 2016

    Cada blogueira que posta sobre essa coleção me faz amar ela mais um pouquinho, mas como não uso muita maquiagem fico de olho só nos batons mesmo…
    Tô louca desejando um no tom do perspective pra usar no dia a dia, só não compro ele por ser cintilante 🙁 Mas é EXATAMENTE a cor que eu quero, sabe? Hahah… tem algum pra indicar? Heheh!
    Beijos, Suh!
    A Menina da Janela

  • Renata Gomes janeiro 20, 2016

    Nossa Suh, sou louca pra usar essas makes, já ouvi falar muito bem dela e por você dizer que ela é mais leve, só fez aumentar a minha vontade (sou transparente, quando uso make forte ou pesada me acho a coisa mais estranha do mundo :/ ) E pera, esse batom Confident (olá Demi) é a coisa mais linda, quero pra mim <3 hahaha.
    blogrua213.blogspot.com.br