Fotografia

Jolene | Look e preset para Lightroom

Cabelos

Como secar os cachos mais rápido e sem frizz!

Fotografia

Spark in the dark | Preset para Lightroom Gratuito

F.A.Q.

kogzxma

Sobre o blog


Por quê “Rosto de Neve”?

SEMPRE me perguntam isso HAHAHA devem pensar tipo “tá, tu é branquela e olhar pra ti dói a vista, a gente já percebeu faz tempo” mas não, não tem nada a ver com nada físico na real. A história é assim (SENTA TODO MUNDO), quando eu tava criando o blog, eu tava botando muito, muito sentimento mesmo nele. Em cada detalhe. Mas o nome foi o que eu deixei pelas últimas, porque queria pensar bastante mesmo antes de definir um. Daí eu fiz o que fazia normalmente pra me inspirar; apelava pra nostalgia.

Fui escutar músicas antigas (de tempos de infância e mais alegres HAHA snif) e acabei chegando em uma das minhas favoritas até hoje, Táxi Lunar  de Geraldo Azevedo e performado lindamente por ele, pela minha diva Elba Ramalho e pelo Zé Ramalho. (MELHOR FEAT) Nesse link você pode ouvir a música e ver a performance, e no minuto 0:48, vem o verso:

Bela, linda criatura, bonita,

Nem menina, nem mulher,

Tem espelho no seu rosto de neve,

Nem menina, nem mulher.

Daí o que acontece, eu sempre gostei muito dessa música porque era uma das favoritas da minha mãe quando eu era criança. Mais que isso, sempre que vinha a música e vinha esse trecho, ela meio que “dedicava” a parte do rosto de neve pra mim enquanto cantarolava (coisa de mãe haha nhawn) porque eu era uma daqueles crianças cuja cara parecia uma hóstia; redonda e branquela. Enfim, acabou ficando esse nome porque ele me leva pra um lugar na minha memória muito especial, onde tudo era mais simples e eu podia ficar com a minha mãe quase 24 horas por dia. Mas a gente cresce, e só a nostalgia fica.

Agora no layout novo, o trecho fica estampado lá no rodapé bem lindo pra me lembrar todo dia de ser grata por ter o blog como meu porto seguro.

Quem fez seu layout?

O layout novo, terceiro na história do blog, foi todo programado belíssimamente pela equipe da Iunique, a Suzi e o Thomas. Foram semanas árduas até que ficasse do jeitinho que está agora. 90% da parte gráfica no entanto foi feita (desenhada) por mim, até porque meu espírito não ia ficar em paz nem nessa nem nas próximas vidas se eu não tivesse meu dedinho na parte criativa. HÁ!

rostodeneve-dois-ponto-zero

Layout antigo guardado no meu coração. <3 O topo mudava conforme a página atualizava (o que é legal, mas acabava deixando o blog bem pesado, snif), haviam vagalumes voando (que também pesava kkkk socorr), dentre outras coisinhas.

Quais programas você usa pra edição?

(Perguntado pela Vanessa Dutra no facebook do blog)

Eu costumo usar o photoshop pra praticamente TUDO, tudo mesmo, desde edição das minhas fotografias até pra fazer coisas pro layout, e até e principalmente pra fazer minhas ilustrações. Pra essa última principalmente, ás veeeeezes quando é exigido eu uso o illustrator, mas é bem difícil.

Sobre as Ilustrações

Você desenha no papel antes de passar pro computador? E como passa?

Sempre me perguntam se eu faço um rascunho no papel antes de cada ilustração digital, e a resposta é; não.

Desde que comecei a trabalhar pra valer com ilustração, fui me adaptando aos prazos apertados até que em um certo ponto do caminho eu simplesmente parei de rascunhar no papel, e já desenhava direto “no seco” no photoshop, e acabei me acostumando.

Hoje em dia só rascunho no papel antes quando o projeto é BEM GRANDE MESMO e requer atenção redobrada e muitos detalhes e planejamento, daí o planejamento é feito no papel. E quando é assim, se eu tiver um scaner rápido a mão, eu uso ele pra escanear o desenho. Caso não, eu tiro uma foto do celular mesmo e me envio por e-mail (GAMBIARRA), abro ela no photoshop e vou refazendo “por cima”, usando uma mesa digitalizadora. A minha é a wacom intuos pequena.


Posso encomendar um desenho pro meu blog? Qual o preço?

Pode sim! É só visitar a página no facebook para as minhas ilustrações, pode fazer contato comigo por lá e fazer seu pedido 🙂 Contudo é importante ver se no momento eu estou com a agenda aberta, pode perguntar por lá sem compromisso que se houver uma vaga, eu agendo sem problemas. <3

O valor é feito mediante orçamento com alguns valores pré-definidos, variando apenas se o trabalho em questão for muito, muito cabuloso. Pode falar comigo por lá sem compromisso!

Como você aprendeu a desenhar? Como posso aprender também?

Foi com o tempo, desde a infância sempre gostei de botar tudo que eu imaginava no papel. Fui me aprimorando até chegar onde estou hoje, e meus melhores conselhos pra quem quer começar são:

♥ Nunca é tarde pra começar, não existe isso;

♥ Inspire-se em ilustrações do estilo que mais te atrai (fashion, fantasioso, personagens);

♥ Familiarize-se com os programas de desenho mais populares (Photoshop, Illustrator, Inkscape, Corel Draw, e claro, paint! <3), veja tutoriais e entenda o que cada ferramenta faz;

♥ Se pegar mesmo gosto pela coisa, invista em uma mesa digitalizadora!;

♥ Não desista! d43ntag

Sobre Fotografia


Que câmera você usa? (Perguntado por Priscilla Pinheiro no facebook do blog)

Uso uma Nikon D5100 e a câmera do meu iPhone 6s 🙂 eventualmente também uso uma Nikon Coolpix P530 pra fotos menos profissas e pra alguns vlogs.

Que lentes você usa?

A lente que vem com o kit (quase nunca), e uma nikkor 50mm 1.4, que é meu xodózinho.

Quem faz as fotos dos looks de neve?

Meu namorado lindo e abençoado, que é a pessoa mais talentosa e paciente do mundo. <3

Tem alguma pergunta não listada? Vou ficar mais que feliz em responder!